Academia Barretense de Cultura exibe documentário “Adoniran, meu nome é João Rubinato”

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Programa Pontos Mis, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realiza nova sessão de cinema itinerante do programa de difusão audiovisual, com a exibição do filme/documentário “Adoniran, meu nome é João Rubinato”, com direção de Pedro Serrano.

A sessão será na próxima quinta-feira, 10 de agosto, às 19h30, na Academia Barretense de Cultura (ABC), localizada na Rua 20, nº 1.425, no Centro. A sessão, com distribuição de pipoca e refrigerante, tem entrada gratuita e é aberta a toda a população.

Após a exibição do filme, selecionado pelo Núcleo de Audiovisual da ABC, será realizado um debate mediado pelo acadêmico e jornalista Marcos Diamantino. A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura foi iniciada em junho deste ano e deve promover novas sessões até dezembro.

Serviço:

Filme: “Adoniran, meu nome é João Rubinato”

Data: 10/08 (quinta-feira)

Horário: Às 19h30

Ingresso: Gratuito

Classificação: 12 anos

Local: Academia Barretense de Cultura (ABC) – Rua 20, 1.425 – Centro

Informações sobre o filme:

Direção: Pedro Serrano

País de produção: Brasil

Tempo de duração: 92 min

Ano: 2020

Sinopse: Adoniran Barbosa, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.