A internet deu voz aos imbecis

O filme da Netflix “Não olhe para cima” é uma crítica do tempo em que vivemos, onde as coisas se resumem em ter views e likes, senão, não é relevante ou apresentável.

O filme relata a ignorância humana e falta de discernimento do real e o irreal, na busca desenfreada de popularidade e engajamento em mídias sociais, como já dizia Guilherme de Sá: “Onde não se sabe lidar com reis e princesas, aqui só damos valor aos bobos da corte”, trecho esse que vai muito de encontro com o tema.

O filme deixa muito claro como há uma legião de pessoas vazias em nosso tempo, e o pior é que essas pessoas não acreditam em seus devaneios, pelo contrário, estão espalhadas pela mídia afora, inclusive postando trechos de pensadores achando que é um Shakespeare da vida, lê uma página de livro e já se sente Dr. Sabidão, obtendo mais e mais seguidores ignorantes!

 Como já dizia Umberto Eco: “A internet deu voz aos imbecis”, em contrapartida se você expressa, sempre vão te rotular, é realmente uma geração difícil de se viver, andamos pisando em ovos, pois essa geração quer dar significado para tudo sem ao menos saber o que estão dizendo.

Afinal, aqui vai apenas mais uma opinião, onde a internet que deu voz para que vocês pudessem chegar até ela!