Tem gente que nasce com brilho diferente e predestinada a fazer diferença no mundo, como é o caso da advogada Maria Laura Pádua. Ela traz um novo conceito no exercício da profissão oferecendo atendimento mais humanizado e diferenciado para seus clientes. Além disso, ela é aquela pessoa que todo mundo gosta de ter por perto, porque é puro alto astral, de bem com a vida e otimista. Maria Laura tem muito sonhos e conta sua determinação para alcança-los e plantar sementes de um mundo melhor por onde passa. Venha conosco conhecer um pouco mais dessa incrível advogada!
INTERLIGADO – Qual é a sua profissão?
MARIA LAURA – Advogada.
INTERLIGADO – É natural de onde? O que você acha de sua cidade?
MARIA LAURA – Sou natural de Barretos. Eu amo Barretos, toda cidade tem suas peculiaridades, seus defeitos, muitas coisas que precisam melhorar, mas gosto muito daqui, amo nossa tradição, nossa Festa do Peão, as empresas que aqui se instalam, a população que em sua grande maioria é receptiva e amável. Conquistei e aprendi muitas coisas por aqui, e pretendo ficar e criar ainda mais raízes neste chão.
INTERLIGADO – Conte-nos um pouco sobre sua vida profissional?
MARIA LAURA – Iniciei a faculdade ainda muito jovem, com apenas 17 anos, formei aos 22, estou há três anos advogando e realmente amo o que faço, nem todos os dias são perfeitos, o começo tem suas dificuldades, mas fazendo uma somatória eu só vejo coisas boas. Tenho 26 anos, estou na construção do meu nome e minha carreira, sou da jovem advocacia, prezo muito pelo atendimento humanizado, gosto que o cliente me veja e se sinta à vontade, para me contar seus problemas, e mais ainda, confiança em meu trabalho, mas sem ar de soberba, quero que se sinta acolhido.
INTERLIGADO – Acredita em signos? Qual é o seu?
MARIA LAURA – Acredito muito! Mas, acredito sob uma perspectiva diferente, onde tudo está interligado, em meu pensamento quando Deus nos criou, ele definiu nossas personalidades baseando-se em várias coisas, como sol, lua, ar e outros elementos… O que hoje chamamos de signos, o que faz as pessoas de determinados meses serem tão parecidas por personalidades. Meu signo é Gêmeos (risos) não me julguem! Mas, gosto muito das minhas características, falante, alto astral…
INTERLIGADO – Pratica esportes? Qual?
MARIA LAURA – Confesso que sou extremamente sedentária, mas na luta para mudar isso. Pode culpar o signo (risos)? Comecei e parei alguns esportes, mas pretendo voltar, como muay thai e natação.
INTERLIGADO – Uma viagem inesquecível? E para a onde será a próxima?
MARIA LAURA – Viagem inesquecível foi Capitólio, apesar de amar praia e água salgada, a água doce realmente me cativa, me conecta e me traz paz e as paisagens lá são incríveis, realmente Deus caprichou! Próxima será Ano Novo com amigos no Guarujá.
INTERLIGADO – Qual é sua lembrança mais marcante?
MARIA LAURA – Minha formatura em Direito, foi um misto de sensações, o alívio de cumprir uma etapa tão importante, mas a tristeza de saber que as pessoas que fiz laços, não veria diariamente, as risadas, os professores, até mesmo os perrengues, eu sabia que sentiria falta, e hoje vejo que estava certa, sinto muita falta do dia a dia e realmente cinco anos passaram voando.
INTERLIGADO – Redes sociais, você utiliza? O que acha da internet em si? Consegue ficar desconectada do celular?
MARIA LAURA – Utilizo muito as redes, acredito que o futuro é digital e temos sempre que nos manter conectados, pois além de ser uma ótima ferramenta de trabalho e estudo, ainda consigo ver pessoas que são importantes e que amo, mas que estão muito distantes, exemplo disto são meus sobrinhos, que até hoje só conheço pela internet.
INTERLIGADO – O que você assiste na televisão (aberta ou fechada)?
MARIA LAURA – Atualmente só uso para ver Netflix, pois para me manter atualizada eu utilizo outras plataformas, como jornais on-line, sites do governo e etc.
INTERLIGADO – Estilo musical preferido?
MARIA LAURA – Como uma boa geminiana não há um preferido, gosto de ouvir tudo, de experimentar estilos novos, gosto de indicações e também o estilo vai depender do dia, quando me sinto perdida coloco músicas religiosas, quando estou mais melancólica ouço MPB, em dias felizes coloco eletrônica e assim vai…
INTERLIGADO – Você já fez algo inusitado ou cometeu alguma gafe?
MARIA LAURA – Várias (risos), sou um pouquinho desastrada e também tenho uma voz muito aguda e alta, sou um pouco sentimental também, então algumas vezes já chorei em locais que deveria rir, já ri em locais que deveria chorar, já soltei risadas muito altas, mas quem me conhece de verdade, entende esse meu jeito atrapalhado de ser.
INTERLIGADO – Referência de beleza?
MARIA LAURA – Bruna Rêgo, Aline Zattar e principalmente Letticia Munniz, acredito que a beleza não é sinônimo de magreza, isso é um padrão que está realmente ultrapassado. As três citadas são modelos e influenciadoras de moda plus e amo esse universo, acredito que as gordinhas estão quebrando cada dia mais os padrões que eram impostos e explicando ao universo que é possível ser gordinha e ter saúde, se achar linda, se vestir bem e ter uma super autoestima.
INTERLIGADO – Quem merece ser lembrado por você nesta entrevista?
MARIA LAURA – Com toda certeza do mundo minha mãe! Mulher incrível, guerreira, batalhadora, que ama as filhas incondicionalmente. Eu a amo muito!
INTERLIGADO – Uma pessoa importante em sua vida?
MARIA LAURA – Deus, hoje em dia consigo ver coisas com outros olhos pois me sinto mais próxima e conectada com Ele, em tudo que preciso de respostas, eu busco Nele.
INTERLIGADO – E o coração, como está?
MARIA LAURA – Está fechado, atualmente namoro e estou feliz.
INTERLIGADO – Fora do trabalho, gosta de fazer o quê?
MARIA LAURA – Eu amo estar com pessoas, familiares e amigos principalmente, gosto muito de coisas em casa, de barzinhos, descobrir a gastronomia de lugares diferentes e alguns dias um filme a dois.
INTERLIGADO – Comidas e bebidas preferidas?
MARIA LAURA – Comida japonesa e cerveja.
INTERLIGADO – Não pode faltar no carrinho do supermercado?
MARIA LAURA – Miojo e pipoca (risos) eu amo demais!
INTERLIGADO – O que precisa ser mudado no mundo?
MARIA LAURA – O respeito, hoje principalmente com a internet as pessoas acham que podem opinar sobre a vida das pessoas e não é assim! Podemos não concordar com as coisas, mas sempre devemos respeitar.
INTERLIGADO – O que falta para o Brasil melhorar?
MARIA LAURA – Um bom governante.
INTERLIGADO – Qual é a importância da fé em sua vida?
MARIA LAURA – Atualmente é TUDO na minha vida, algumas provações vieram e aprendi a não reclamar e voltar meus olhos para Deus e ver que tudo tem uma razão e para tudo temos que dar graças.
INTERLIGADO – Qual é sua maior motivação?
MARIA LAURA – Conquistar meus objetivos, eu gosto muito de ser independente, então quero conquistar minha independência total o mais rápido possível.
INTERLIGADO – Qual é a maior lição que a pandemia vai deixar em sua vida?
MARIA LAURA – A pandemia foi importante para fazer eu pensar no que e quem realmente importa, família e os poucos e verdadeiros amigos, são as pessoas que eu devo prezar e me manter rodeada.
INTERLIGADO – Já realizou todos os seus sonhos ou falta alguma coisa?
MARIA LAURA – Faltam muitos ainda, quero conhecer meus sobrinhos, quero dar aulas, quero fazer mais ações sociais, quero conhecer muitos lugares, viajar bastante, ter minha casa própria, a lista é gigantesca (risos) e isso é bom, pois são os sonhos que nos mantém motivados a melhorar e dar o nosso melhor sempre!
INTERLIGADO – Maria Laura por Maria Laura?
MARIA LAURA – Alegre, feliz, risonha, grata por todos que me apoiam e me ajudam e por tudo que conquistei, uma pessoa que se doa em tudo que faz, que se doa por aqueles que ama, que acredita que a educação e o amor são a chave pra mudar o mundo.