CPI da Covid em Barretos decide convoca mais testemunhas antes de concluir o relatório final

A CPI da Covid, que investiga as ações e eventuais omissões da Prefeitura de Barretos no enfrentamento da pandemia de coronavírus em 2020, decidiu durante reunião nesta quarta-feira (29) que vai convocar mais três testemunhas antes de concluir o relatório final.

Serão convocados o médico do Hospital Nossa Senhora, Dr. César Maurício da Silva, o médico Dr. Fauze José Daher e o responsável pela empresa de Comunicação X3.

As oitivas (depoimentos de testemunhas) foram agendadas para a próxima reunião da CPI, dia 13 de outubro, a partir das 10h. Os trabalhos de conclusão da CPI estão previstos para terminar em 22 de novembro.

A CPI foi instaurada na Câmara no dia 27 de abril por meio do Requerimento nº 823/2021 de de acordo com o texto do requerimento, desde o início da pandemia de Coronavírus (em março de 2020), o município de Barretos recebeu mais de R$ 50 milhões do Ministério da Saúde. Os vereadores querem saber se o dinheiro foi aplicado de forma adequada para instalar leitos de UTI, contratar profissionais de saúde, implementar programas de orientação e atender pacientes nas redes pública e privada.