Família de homem morto ao ser atropelado na calçada em Barretos, diz que motorista tinha intenção

De acordo com matéria publicada no site G1 Ribeirão e Franca, a ex-mulher do ajudante de soldador Nilson Cardoso dos Santos, que morreu após ser atropelado na calçada em Barretos (SP), disse nesta segunda-feira (27) que não acredita que ele tenha sido vítima de um acidente de trânsito.

“Se tivesse perdido o controle ou um acidente, o que ele [motorista] devia ter feito? Descido do carro e ajudado. Ele nem ajudou. Correu e foi embora. Ele tinha intenção”, afirmou Elisângela Aparecida Flauzino.

Santos foi atingido na noite de sábado (25), quando jantava uma marmita com um amigo no bairro Vila Marília.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram quando o motorista para um carro branco no meio da rua, dá marcha à ré e acelera contra os dois homens na calçada. O amigo consegue se jogar para o lado e escapa sem ferimentos, mas Santos é prensado contra a parede. Em seguida, o motorista vai embora no veículo, sem prestar socorro.

O soldador chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu.

De acordo com a polícia, o amigo sobrevivente contou que o motorista, que é comerciante, acelerou o carro contra Santos porque não gostou de um comentário feito pelo soldador momentos antes.

“A testemunha que estava ao lado da vítima, sentada na calçada, nos narrou que foi uma brincadeira e dessa brincadeira o indiciado pode ter entendido errado, veio a dar ré no seu veículo e prensou a vítima contra o muro”, disse o delegado Fernando César Galletti, responsável pela investigação.

Após analisar as imagens, o delegado afirmou que elas não deixam dúvida sobre a intenção do suspeito. “Nós chegamos à conclusão de que realmente ele tinha a intenção de lesionar ou de matar a vítima.”

Fonte: G1 Ribeirão e Franca

Foto: Ronaldo Gomes/EPTV

Clique no link abaixo e veja o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CUXmERLgYjJ/?utm_medium=share_sheet