Filhote de onça parda recebe cuidados após ser resgatado de queimadas em Catanduva

Um filhote macho de onça parda, de aproximadamente dois meses de idade, chegou para receber cuidados na clínica da médica veterinária barretense, Maria Ângela Panelli. O felino é mais uma vítima das queimadas que estão acontecendo em toda região e teve sua calda chamuscada pelo fogo.

Segundo Maria Ângela, o animal chegou assustado e precisando de cuidados. “Essas queimadas desordenadas estão castigando nossa região, destruindo florestas e trazendo prejuízos à fauna”, lamentou.

O filhote foi resgatado próximo a uma usina de açúcar a álcool na zona rural de Catanduva. Ele deve ter se perdido ou sua família morrido nas queimadas. Além da cauda queimada, o animal chegou desidratado e recebeu todos os cuidados veterinários, inclusive já foi batizado com o nome de Mufasa, personagem do pai do Rei Leão da Disney.

O jovem felino deve deixar a clínica veterinária nos próximos dias e será entregue à Polícia Ambiental. Seu destino será a Capital Paulista, no CEMACAS (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres), local que abriga animais que ficaram órfãos devido a queimadas, acidentes em rodovias e outras situações.