CPI da Covid em Barretos aguarda informações sobre pacientes da Fundação Pio XII

A CPI da Covid, que investiga as ações e eventuais omissões da Prefeitura de Barretos no enfrentamento da pandemia de coronavírus em 2020, realizou reunião nesta quarta-feira (18), na Câmara. 

Os vereadores Carlão do Basquete (PSD) [Presidente], Raphael Oliveira (PRTB) [Relator] e Nestor Leonel (DEM) [Membro] elogiaram o trabalho da Procuradoria Legislativa da Câmara, que conseguiu no âmbito judicial uma decisão para obter da Fundação Pio XII a relação de pacientes que ocuparam os leitos de UTI, bem como o tipo de tratamento (medicamentos, insumos) realizado com cada um deles durante a pandemia.

De acordo com decisão da 2ª Vara Cível de Barretos, a Fundação Pio XII poderá encaminhar a documentação de forma parcelada (1/3 a cada 10 dias) em no máximo 30 dias. No início da investigação, alguns dados já haviam sido repassados à CPI, mas os vereadores consideraram as informações incompletas.

Devido a esse novo prazo para receber os relatórios da Fundação Pio XII, a Comissão decidiu realizar a próxima reunião no dia 15 de setembro (quarta-feira), às 10h. A TV Câmara vai transmitir ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site. 

Sobre o ofício do vereador Rodrigo Malaman (PSDB) apresentado na reunião do dia 4 de agosto, a Comissão votou por incluir o documento no relatório final dos trabalhos, que poderá ser encaminhado ao Ministério Público.