Exaustas de tentarem se enquadrar nos padrões de beleza atuais, milhares de pessoas são atingidas emocionalmente e psicologicamente, podendo sofrer com a ansiedade generalizada, distúrbios alimentares, compulsões e depressões.
Estudos relatam que estas pessoas, estigmatizadas por estarem acima do peso, pela noção de “inadequação” e até pela sensação de fracasso pessoal, muitas vezes passam a acreditar que, de fato, não merecem ser amadas. Um grande e nocivo equívoco. Dê um basta nisso!
O apoio de um nutricionista vai ajudar você a ter uma alimentação mais equilibrada, saborosa e, especialmente, adaptada a você, levando em conta suas características e gosto pessoal. O objetivo é muito claro: deixar você mais saudável e feliz – independentemente de padrões.
Ainda que seu objetivo seja perder peso, lembre-se que você não precisa se parecer com ninguém. Seu corpo deve estar em harmonia com seu padrão estético, para que você sinta satisfação, orgulho e, principalmente, liberdade para estar bem, sem se prender a modelos pré-definidos. Pode até ser bom perder uns quilinhos, mas isto deve ser um prazer, não uma obrigação.
Comer de maneira saudável vai muito além de cumprir papéis sociais. É, na verdade, uma preocupação efetiva com a sua saúde e seu bem-estar. Até porque um corpo bom é aquele que tem uma pessoa feliz e saudável dentro dele.
Quando uma pessoa se propõe a melhorar a sua qualidade de vida, incluindo no projeto uma melhora em sua alimentação, sentirá mais energia, disposição, alegria e terá menor preocupação com a opinião dos outros.
Uma das melhores coisas da vida é você poder ser o que bem entender, sem a obrigação de se encaixar em qualquer modelo que não seja o seu. Ser feliz e saudável é a meta principal, é o que realmente importa. Isso, sim, é bonito de se ver. Conte comigo e agende sua consulta!