PM doa mais de 200 cobertores para abrigo infantil “Olivia Maria Rosa”

Os policiais militares do Destacamento de Polícia Montada do 11º BAEP estiveram no Abrigo Infantil “Olivia Maria Rosa”, no bairro Paulo Prata, para entregarem mais de 200 cobertores arrecadados por meio da campanha organizada pelo sargento reformado do Corpo de Bombeiros, Neves.

Lisi Torrico Dumar, acolhida da instituição, é colombiana da cidade de Riberalta e está no abrigo infantil há dois meses com sua filha de 13 anos, que se recupera de uma cirurgia. Ela lembra o quanto é difícil vir de outro país e não ter amparo de ninguém. “Chegamos aqui sem conhecer nada e a entidade nos acolheu. Em Barretos recebi o apoio de outras pessoas e agora também dos policiais”, agradeceu.

A presença dos policiais na instituição também foi motivo de alegria para as crianças, que puderam conhecer de perto a viatura e ainda conversar com os militares. Davi Lucas Menezes, de cinco anos, veio de Fortaleza (CE) e se prepara para um transplante de medula óssea. Ele diz que ficou encantando ao saber que o Cabo Belli trabalha na Cavalaria. “Também quero ser policial que anda a cavalo, igual o Cabo Belli”, brincou.

“Não tem nada mais gratificante que escutar essas palavras de agradecimento, além de segurança a Polícia Militar também tem seu papel social”, disse Cabo Belli, que representou o 11º BAEP.

O Abrigo Infantil “Olivia Maria Rosa” está localizado no bairro Paulo Prata ao lado do IRCAD e foi fundado há cinco anos. A entidade, presidida pelo catarinense de Navegantes, Paulo Lemos dos Santos, acolhe crianças de 0 a 14 anos que fazem tratamento no Hospital de Amor. “Ficamos muito felizes pelos cobertores e pelo acolhimento dos militares com nossas crianças”, destacou o presidente.