A República da Mentira

Pega na mentira! Corta o rabo dela! Pisa em cima! Bate nela! Pega na mentira! Como não lembrar(?) desse sucesso de Erasmo Carlos, naquele momento em que o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, determinou a prisão do ex-diretor do Ministério da Saúde, Roberto Fernandes Dias, acusado de mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Confesso a minha alegria e, alegria da verdade também, ao poder ver, mesmo que por sete ou oito horas, aquela figura detida, principalmente pelo SIMBOLISMO que teve. É preciso pegar e “prender” tanta mentira, é preciso acabar com esse circo da mentira dos depoimentos de pessoas ligadas ao governo Bolsonaro, que zombam da nossa inteligência, quando tentam tapar a luz do sol da verdade com uma peneira. 

São ridículos, como o caso do Senador Marcos Rogerio, que a todo tempo fica buscando defender tudo que é indefensável e não tem explicação.

Mesmo que simbolicamente é preciso, ao menos, “prender” a mentira. É preciso cortar o rabo da mentira de uma vez! 

O Brasil não aguenta mais tanta mentira e muito menos essa República de mentirosos que usam a mentira como método de governo.

É claro que a mentira sempre fez parte da vida, do folclore e da política, isso é uma coisa! Outra coisa muito diferente é um país ser governado pela mentira de mãos dadas com a ignorância, radicalismo, fanatismo religioso, negacionismo, Centrão e representantes do lado “podre” do Exército Brasileiro e da corrupção. Tenho dito, é tragédia demais para uma só nação!

Mas, felizmente, Deus escreve certo por linhas tortas e a “República da Mentira” e dos mentirosos, que têm como ícone e símbolo maior o próprio presidente Jair Bolsonaro, está sendo derrubado pelos vendavais da verdade, que liberta e que deixa depoimentos, pistas e mapas dos caminhos da corrupção, que (rolava ou rola) solta no Ministério da Saúde, na disputa por negociatas de vacinas entre os “ladrões” do Centrão representado por Roberto Dias.

E do outro lado, pela parte podre do Exército Brasileiro, ao que tudo indica, liderada pelo tenente coronel Elcio Franco, enquanto milhares de vidas eram perdidas, o importante para essa gente era UM DÓLAR A MAIS no jogo da corrupção – que corria solta no Ministério da Saúde: “CENTRÃO x MILITARES!”

Os mentirosos que usaram de artimanhas para ganhar eleição, para esconder sua incompetência e a corrupção, podem colocar as ‘barbas de molho’ a começar pelo mito da mentira que desgoverna esse país até ao seu mais simples seguidor, que espalha mentiras por redes da vida real e virtual.

A impressão que tenho é que diante do sofrimento que tanta mentira tem causado ao povo brasileiro, a grande maioria de nossa gente quer sair às ruas para pegar a mentira e cortar o rabo dela. Afinal, o voto tem esse poder e com impeachment ou sem impeachment 2022 vem aí…