O trabalho do FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Barretos alcançou 1.983 famílias no mês de junho, levando em consideração os atendimentos diretos e também indiretos.
Foram 922 atendimentos este mês, sendo 480 cestas básicas e 492 kits com cobertores e agasalhos entregues. Todas essas doações foram feitas diretamente a famílias barretenses.
Além destes atendimentos, foram realizadas doações para 15 instituições da cidade, que depois foram revertidas e alcançaram 1.061 famílias, além de 274 pessoas atendidas diretamente em entidades de acolhimento.
Assim, levando em consideração a média nacional, é possível estimar que foram alcançadas 6.223 pessoas em junho. “O Fundo Social de Solidariedade, na gestão da Paula Lemos, se preocupa com as famílias e busca realizar um trabalho íntegro e com muito amor, sem se preocupar com o esforço exigido para alcançar grandes objetivos”, afirma Letícia Lemos, presidente do FSS.
FORÇA-TAREFA
Neste último mês foi realizada uma força-tarefa para aquecer as famílias em função da chegada da frente fria em Barretos. Com esse esforço, o FSS garantiu a entrega de 400 kits com 1.200 peças entre agasalhos e roupas de frio, atendendo 400 famílias, com o apoio da Secretaria da Assistência Social e da Secretaria da Educação. “Estamos à disposição para colaborar com nossa cidade”, reforça Letícia Lemos.