Aulas presenciais nas escolas estaduais e particulares estão suspensas a partir de segunda-feira

As escolas estaduais e particulares atenderão o decreto municipal de medidas restritivas com início neste sábado (19) e término a zero hora de segunda-feira (28) suspendendo as aulas presenciais e mantendo as atividades remotas.

Em relação aos professores de Barretos, que lecionam em outras cidades, eles terão autorização por escrito para sair e entrar. As Escolas de Barretos funcionarão internamente por meio de suas secretarias.  

A finalização do semestre letivo termina em 12 de julho e os quase 8 mil alunos da rede pública estadual entram em recesso escolar de 16 julho a 2 de agosto.

De acordo com a dirigente regional de Ensino, Solange Bellini, a partir de agosto a Secretaria Estadual de Educação vai ampliar a retomada das aulas presenciais. “Nesta nova etapa, para calcular a porcentagem de alunos permitidos, será levada em consideração a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas”, comentou, lembrando que o distanciamento mínimo entre as pessoas dentro das escolhas passa a ser de 1 metro e não mais de 1,5 metro.