Após três meses, Defensoria Pública de Barretos retoma atividades presenciais

A defensoria pública de Barretos retomou o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, após quase três meses realizando atendimento remoto por conta da pandemia.

A atual capacidade de atendimento é de 30% do público dentro do prédio localizado na Região dos Lagos. O local segue todas as regras de distanciamento, higiene e uso de máscaras.

Segundo a coordenadora da Defensoria, Daniela Ita Ferreira, é necessário agendamento pelo site, no entanto, quem tiver dificuldades com os meios eletrônicos ou não tiver acesso à internet, pode se dirigir presencialmente à unidade de Barretos. “Temos um colaborador para atendimento caso o munícipe tiver alguma dificuldade de agendamento pelo site”, destacou.

Em função da pandemia, aumentaram as demandas de pedidos de medicação, pensão alimentícia, divórcios, procedimentos cirúrgicos, regulamento de visitas, entre outros.

A coordenadora também orienta que os atendimentos pelo site www.defensoria.sp.def.br ainda continuam sendo feitos e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (17) 3323-5625.