O Dia dos Namorados bate à porta. É óbvio que falo de uma data comercial que tem dia marcado para vendas. Mas, por outro lado, é importante para que possamos lembrar o verdadeiro sentido de “namorar”, que deveria existir em todos os dias de nossas vidas.
Tudo fica mais bonito quando falamos da doce canção do namoro, dos caminhos da conquista e do êxtase de cuidar do outro expressado nas flores e na ternura, que vem da alma, vibrando amor e criando uma magia, que na maioria das vezes, com o tempo, é esquecida pelos casais causando a perda daquele brilho no olhar, que só o amor pode construir.
Namorar é mais que preciso! Namorar é fundamental, mesmo porque, como diz a canção: “é impossível ser feliz sozinho”. E ser feliz é tudo que se quer ou pelo menos sonhamos nessa vida. Por mais individualismo que exista em nossos dias, somos almas e precisamos eternamente do aconchego e do abraço que o namoro traz.
Namorar tem algo tão mágico que as relações afetivas jamais terminariam se as pessoas nunca se esquecessem do eterno namorar. Os relacionamentos bem-sucedidos sempre mostram que, mesmo passando pelas adversidades do tempo, o casal nunca deixou de cultuar a sabedoria que é namorar.
Porque enquanto cuidarmos da “chama” do namoro, o elo da alegria e do envolvimento com o outro sempre vai estar simplesmente na presença do namorado ou namorada.
Mas, há algo tão ou mais importante que apenas TER namorado… É SER namorado! É ser namorado também da vida, afinal, esse é o relacionamento que definitivamente dura toda uma “vida”, por mais redundante que possa parecer.
Namorando a vida, teremos namoros com mais conteúdo, porque encontraremos o belo da vida. Quando falo em namorar a vida é no sentido de ter paixão pela vida. E se entregar nessa busca com todo o desejo de namorado para conquistar finalmente o êxtase de viver, que muitos passam por aqui sem conhecer…
Para isso é preciso viver a vida e não apenas passar por ela. Por isso, é preciso que a vida seja a eterna namorada.
É preciso que você cuide bem do seu encontro consigo e desse namoro com a vida antes de jogar todas as esperanças e expectativas apenas no companheiro.
É importante um namoro encantador com o outro, mas para isso acontecer com toda plenitude é necessário aprender a namorar a vida.