A Copa da estupidez

Enquanto a imprensa e todo bom senso que existe no planeta pergunta se é verdade? Jair Bolsonaro (respondendo, sim!) anuncia a Copa ou para muitos a “Cova” América no Brasil. 

Durante quase 30 anos em sua insignificante trajetória de deputado federal, a “loucura” parecia normal. No passado, Bolsonaro era somente Bolsonaro, mas hoje são milhões de “Bolsonaros”, quase sempre fanáticos desinformados, ou, muitas vezes, espelhos dos valores, caráter e preconceitos que o ser, que está na Presidência, tem.

Mas, hoje, a coisa é muito séria. O “mito” fajuto tem, além de milícia digital, rádios e canais passando pano e sempre atentos para gritar que Bolsonaro tem razão. É trágico e cômico! Mas, é a única fonte de informação e, assim, para toda essa gente, a desinformação, a loucura, a mentira e o desiquilíbrio são normais.

PRECISAMOS RECUPERAR A LUCIDEZ NESSE PAÍS! Bolsonaro e suas justificativas tentam justificar o que não tem sentido e nem explicação.

Nada justifica contribuir para uma maior propagação do vírus à beira de uma terceira onda da pandemia no país. Ora, o Campeonato Brasileiro está sendo disputado, é verdade, mas, por si só, já é um erro. A sucessão de erros pode causar danos imprevisíveis nesse momento.

O Capitão, que muitos “doentes” chamam de ungido, parece querer abrir as portas de mais sofrimento ao facilitar que o vírus infecte mais e mais brasileiros em nome de algo sem nenhuma importância. Um presidente que pensasse em seu povo teria dito SIM para as vacinas no ano passado e NÃO para a Copa América nesse momento. 

Dentro de toda a insensatez do populismo insano que nos desgoverna, a Copa América é um instrumento que pode tirar os holofotes e a atenção do povo brasileiro para a verdade que tem sido revelada em depoimentos na CPI da Covid.

Não há limites para os objetivos de um líder incompetente que vive do ódio e do confronto, mesmo que isso signifique em até dividir ou provocar anarquia no Exército Brasileiro, ou até mesmo se mais brasileiros morrerão.

Para Bolsonaro, os fins justificam os meios! Para ele patrocinar a “Cova” disfarçada de Copa América é o mais importante no atual contexto para que possa chegar aos seus objetivos de apagar o foco da mídia sob a CPI. E daí? Mais mortes é só um detalhe! Afinal, o “Mito da Ignorância” já disse: “Não sou coveiro! E todos vamos morrer um dia!”

Mas, a questão é que a insanidade dos malucos que assessoram o presidente, em seu gabinete paralelo para assuntos do Ministério da Saúde, fizeram e estão fazendo milhares de brasileiros MORREREM ANTES DA HORA SE A ESTUPIDEZ NÃO ESTIVESSE NO PODER!