Barretos tem grandes motivos para se orgulhar de importantes profissionais nascidos por aqui. Talita Costa é jornalista e um dos grandes nomes do segmento de assessoria de imprensa. Tudo o que ela se propõe a fazer dá certo. E não é por menos, afinal, ela é uma mulher super dedicada, profissional, ética, entusiasmada, de fé e muito grata. É aquele tipo de pessoa que se você conhece, quer cada vez mais estar por perto. E, por isso, hoje a história dela ilustra o Profile do Interligado no Barretos News. Venha conosco, conhecer um pouco mais dessa grande jornalista!
INTERLIGADO – Qual é a sua profissão?
TALITA – Jornalista.
INTERLIGADO – É natural de onde? O que você acha de sua cidade?
TALITA – Barretos. Um lugar fantástico, tranquilo, seguro, acolhedor, cheio de pessoas visionárias que batalham a cada dia pelo desenvolvimento da cidade em suas diversas vocações. Um lugar onde estão minhas raízes e aonde sempre irei estar.
INTERLIGADO – Conte-nos um pouco sobre sua vida profissional?
TALITA – Sou jornalista, especialista em comunicação corporativa. Atuo há 18 anos com comunicação, sendo todo este período dedicado à assessoria de imprensa, e nos últimos anos também ao posicionamento de imagem de marcas e de profissionais liberais através de marketing estratégico. Atualmente presto consultoria de comunicação ao Ministério da Saúde, em Brasília (DF), atendo clientes das áreas de turismo, saúde, educação e comércio pela Cia da Mensagem, agência que fundei há nove anos e, também, há cerca de um ano, atuo no posicionamento de imagem de médicos e profissionais da área da saúde dos Estados de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro através da agência Doktor Marketing, uma feliz e próspera sociedade que tenho com a publicitária Adriana Leonardi.
INTERLIGADO – Acredita em signos? Qual é o seu?
TALITA – Sou aquariana e fã da astrologia, apesar de ser atmosfera desacreditada pela religião. Não é o que me rege, ainda que eu adimire muito e encontre alguns sentidos neste movimento entre os astros.
INTERLIGADO – Pratica esportes? Qual?
TALITA – Adoro praticar esportes, mas confesso não estar muito disciplinada, neste ano. Adoro correr, pedalar, nadar e fazer ballet.
INTERLIGADO – Uma viagem inesquecível? E para a onde será a próxima?
TALITA – Todas têm motivos muito especiais em minha memória. Mas uma das mais gostosas e engraçadas foi compartilhada com minha amiga Milena Fuzaro, em Natal (RN). Talvez, se a pandemia deixar, estou planejando conhecer um destino de inverno. Quem sabe Gramado?
INTERLIGADO – Qual é sua lembrança mais marcante?
TALITA – O dia em que recebi a notícia de que meu pai seria transplantado, às 20h30, durante aula na universidade de jornalismo, em 1º de novembro de 2006.
INTERLIGADO – Redes sociais, você utiliza? O que acha da internet em si? Consegue ficar desconectada do celular?
TALITA – Uso, todos os canais sociais a trabalho e por lazer. A internet é uma ferramenta para conhecimento, aprendizado e vendas 24 horas por dia. Ainda não fiz o teste de ficar desconectada por opção. =)
INTERLIGADO – O que você assiste na televisão (aberta ou fechada)?
TALITA – Telejornais.
INTERLIGADO – Estilo musical preferido?
TALITA – MPB, Pop, sertanejo universitário e música clássica, às vezes.
INTERLIGADO – Você já fez algo inusitado ou cometeu alguma gafe?
TALITA – Volta e meia acontece algo engraçado. Para conseguir um equilíbrio e me desconectar do grande volume de informações de trabalho que tenho no dia a dia, por exemplo, quando decido descansar com amigos eu fico off mesmo, e isso me deixa desatenta quanto a nomes e situações que me contam. Então, as pessoas precisam me relembrar.
INTERLIGADO – Referência de beleza? Gostaria de citar uma celebridade ou personalidade local?
TALITA – Minha mãe. Maria Dilza, a mulher mais bela em seu todo. Minha referência mais ampla desta vida.
INTERLIGADO – Quem merece ser lembrado por você nesta entrevista?
TALITA – Minha família, pais João Elias e Maria Dilza, e irmãs, Jaqueline, Luciana e Ana Paula. Sou a soma de todos eles.
INTERLIGADO – Uma pessoa importante em sua vida?
TALITA – Camila Padoan, amiga há mais de 20 anos.
INTERLIGADO – E o coração, como está?
TALITA – Feliz!
INTERLIGADO – Fora do trabalho, gosta de fazer o quê?
TALITA – Estar com minha família, amigos, praticar atividade física, visitar museus e mostras de arte, viver novas experiências gastronômicas.
INTERLIGADO – Comidas e bebidas preferidas?
TALITA – Comidas afetivas: a galinhada e a feijoada feitas por minha mãe. Em restaurantes: Pizza e comida japonesa. Para beber: cerveja, cozumel, aperol, licor e champagne.
INTERLIGADO – Não pode faltar no carrinho do supermercado?
TALITA – Produtos de higiene, frutas e carnes.
INTERLIGADO – O que precisa ser mudado no mundo?
TALITA – Precisamos ser mais empáticos com o outro, para um universo melhor.
INTERLIGADO – O que falta para o Brasil melhorar?
TALITA – Vontade política.
INTERLIGADO – Qual é a importância da fé em sua vida?
TALITA – Ela rege tudo em minha vida.
INTERLIGADO – Qual é sua maior motivação?
TALITA – Estar saudável, realizada profissionalmente e ao lado das pessoas que amo.
INTERLIGADO – Qual é a maior lição que a pandemia vai deixar em sua vida?
TALITA – A vida é muito breve para desperdiçarmos tempo com pessoas, trabalhos, amizades e relacionamentos que não nos fazem bem.
INTERLIGADO – Já realizou todos os seus sonhos ou falta alguma coisa?
TALITA – Sou realizada como pessoa e profissional, mas ainda há muitos desejos em meu coração.
INTERLIGADO – Talita por Talita?
TALITA – Uma jornalista curiosa, inquieta, batalhadora, aficionada pela comunicação e suas várias formas de ser. Desde sempre envolvida e entusiasmada com novos projetos, em busca de aprimoramento, aprendizado e novos desafios. Crente em Deus e apaixonada pela minha família amada e amigos que escolho compartilhar a vida. Aben