A gente não sabe escolher presidente! Na verdade, a gente (na maioria), não sabe sequer tomar conta da gente! E essa falta de visão sempre fez com que, geralmente, escolhêssemos muito mal desde vereadores a presidentes.
Sempre fomos um povo, na maioria, sem consciência verdadeira do que seja o “poder do voto” e do que seja o real exercício da cidadania, que em uma democracia deve emanar da maioria do povo que tanto tem o poder de eleger e que, por outro lado, também tem, nas formas da lei, as ferramentas e instrumentos legais para retirar qualquer “aberração” eleita indevidamente, como é o caso desse ungido por lunáticos ou figuras assustadoramente apocalípticas.
O Brasil não é para amadores! Nessas terras tupiniquins vemos uma minoria fanatizada como “gado de manobra”, muitos pedindo o fim da nossa liberdade conquistada com tanto sofrimento e seguindo um homem desiquilibrado sem noção e sem limites querendo demonstrar força a qualquer preço e a qualquer custo, para fazer campanha eleitoral, mesmo que seja durante a maior catástrofe sanitária da nossa história.
Num momento em que o Brasil “arde nas chamas” de uma politização idiota da tragédia que nos assola e que tem como maior, o primeiro e principal responsável, o presidente da República. Aquele que deveria liderar o país há mais de um ano deixa as digitais desse governo impressas na dor de um maior número de perdas de vida e no caos social e econômico que o pandemônio desse governo causou.
Enquanto isso, o Ungido Impostor fabricado por falsos profetas sai às ruas como um “selvagem” ou rebelde sem causa numa motocicleta. Seria exagero comparar a triste figura que tragicamente ocupa o cargo de presidente da República com Nero, Imperador de Roma, que alguns historiadores afirmam ter mandado colocar fogo em Roma e depois tocado Lira (harpa) enquanto a cidade eterna ardia em chamas?
O que quer Bolsonaro? Parece querer o caos total! O que quer Bolsonaro que deveria ser exemplo dando tantos maus exemplos descumprindo normas sanitárias e leis há mais de um ano?
Afinal, quem nesse país vai querer cumprir a lei ou as adequações necessárias para pouparmos vidas se o maior dirigente da nação, sua moto e seus seguidores enlouquecidos por desinformação e fanatismo saem pelas ruas do Rio de Janeiro e por todo canto do país como agentes de propagação do vírus?
O que quer Bolsonaro usando o general pateta identificado como Ministro Pesadelo, ou melhor, Eduardo Pazuello, também conhecido como General mais mentiroso da história do Brasil? E que além de ter sido um problema para o povo brasileiro é também um “abacaxi” enorme para o comando maior do Exército brasileiro descascar.
Simples assim, o Capitão mandou e o General subiu no palanque para fazer política para o Mito pagando “mico”! O que não poderia fazer sendo general da ativa?
Resumindo: tanto quem manda quanto quem obedece envergonha as Forças Armadas e o país.
Mas o que quer Bolsonaro? Ao meu ver, parece que o mais despreparado e insensato presidente que o Brasil já teve quer se alimentar do caos total e, por mais absurdo que pareça, para ele quanto pior é melhor. E o que queremos nós? Por quanto tempo veremos o gado manipulado ou (uma minoria desinformada) pela imprensa comprada e chapa branca do Mito de Araque continuar botando fogo em nosso país desrespeitando nossas dores e nossos mortos?
Numa democracia, fala mais alto a voz da maioria! Mas, para isso é preciso que essa maioria não seja omissa e covarde. É preciso que rejeitemos com ações toda ideologia conspiracionista, alienada e louca que devora o bom senso e está no poder do Brasil.
É preciso que nos manifestemos! Claro, que não vamos sair às ruas como se fossemos “boiada” espalhando o vírus e a morte por aí. Mas, a contemporaneidade permite muitas formas e ferramentas para fazer valer a voz da maioria do nosso povo. E façamos como for possível. É preciso lembrar que todo esse barulho que a minoria bolsonarista faz é porque a maioria anti bolsonaro se cala ou se esconde na omissão.
A questão é: até quando permitiremos que Nero incendeie Roma? Ah, desculpem a minha falha! ATÉ QUANDO ASSISTIREMOS PASSIVAMENTE BOLSONARO E SEUS SEGUIDORES INCENDIAREM O BRASIL?