Nesta terça-feira (18) um homem de 33 anos, morador na cidade de Jales (SP), foi preso pela Polícia Civil de São José do Rio Preto, acusado de pedofilia, após apreensão de material relacionado à prática.
Os agentes disseram que ao chegarem na casa do acusado, ele confessou que armazenava arquivos de pornografia infantil e também reconheceu que usava uma identidade falsa nas redes sociais.
Foram apreendidos quatro computadores, pen drives, HD interno avulso e dezenas de CDs, totalizando cerca de um milhão de arquivos.
Os agentes de inteligência detectaram atuação suspeita do acusado descobrindo que ele atuava na “deep web” realizando a conduta conhecida como “grooming”, ou seja, ele se passa por adolescente, aborda crianças e outros adolescentes nas redes sociais, cria um vínculo e os convence a mandar-lhe “selfies” em poses sensuais, sem roupas e com conotação sexual. Em seguida, ele comercializa essas fotos na “deep web”. O alvo é suspeito de ter feito isso com cerca de duas mil crianças e adolescentes.