Sabores do Oriente vão muito além de pratos japoneses ou chineses, pois contam com a riqueza de uma região do mundo que investe em manter tradições milenares, ao mesmo tempo que admite o novo. Esse equilíbrio entre a inovação e a tradição é a proposta do cardápio do Andejo Samayô, um restaurante especializado na gastronomia oriental que abre suas portas aos mais diferentes paladares a partir do início de junho, no North Shopping Barretos.
A ideia partiu dos empreendedores da culinária, Beto Oliveira e Fernando Lourenço, donos da marca Andejo, que já circulou, honrando a proposta do nome, com gastronomia de rua, marmitaria prime, restaurante e serviço de banquete, além de projetos pontuais. O novo empreendimento ganha espaço no North Shopping e tem proposta ousada. A palavra Samayô significa Andejo em japonês.
Chef de cozinha pós-graduado, Beto Oliveira conta que o “Samayô, vem somar ao segmento de cozinha japonesa em um formato Fusion de cozinha, onde a junção da clássica culinária oriental funde-se a cozinha contemporânea do Andejo. “Meu estilo de cozinha, que acabou sendo o nosso estilo, sempre foi Thai (gastronomia Tailandesa) com fortes influências no oriente, isso facilita muito esse novo desafio”, revelou.
Numa época em que muitos reclamam de crise econômica, mais de 98 mil micros e pequenas empresas registraram abertura nos dois primeiros meses deste ano no Brasil. As informações são do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com base nos dados da Receita Federal. No caso dos empreendedores gastronômicos, a abertura de uma nova está atrelada ao local em que ela se localiza.
“O fato de investir em um momento tão sui generis, é basicamente por dois motivos, acreditar no empreendimento North Shopping Barretos e segundo que somos motivados pelo desafio”, disse Beto Oliveira.
A previsão é que o novo conceito de restaurante oriental esteja recebendo clientes a partir da primeira semana de junho.