As secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Ordem Pública e o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos iniciaram o estudo da nova política municipal de resíduos sólidos urbanos na terça-feira (5), durante reunião, na sede da autarquia.
“O objetivo é melhorar as operações de capina, coleta de galhos, coleta de resíduos sólidos da construção civil, entulhos, coleta seletiva do lixo nos Eco Pontos, coleta domiciliar de lixo e o atendimento, além de diminuir o impacto ambiental. O encontro estabeleceu os conceitos da nova política municipal e iniciou o planejamento das operações”, explicou o superintendente do SAAE, Waldo Villani Júnior.
Nos próximos 15 dias, o SAAE vai divulgar o novo mapa de áreas de atendimento de coleta de lixo domiciliar, com as novas rotas dos caminhões para maximizar a operação, a fim de que se evite que os veículos transitem com pouca ou excesso de carga, bem como melhorar a coleta em vários pontos da cidade onde anteriormente existiam caçambas.
“É gratificante ver o empenho dos nossos secretários e do nosso superintendente que se reuniram para planejarem essa melhoria nos serviços prestados à nossa população evitando a proliferação de roedores e vetores. Esta nova política está inserida no nosso plano de governo e ver nossos secretários engajados no cumprimento do plano aprovado nas urnas deixa claro o compromisso de toda a equipe”, destacou a prefeita Paula Lemos.