O Hospital de Amor divulgou nota nesta sexta-feira (19) informando que os atendimentos ambulatoriais e hospitalares de sua unidade adulta, situada em Barretos, serão interrompidos temporariamente, entre os dias 22/3/2021 a 4/4/2021.
De acordo com o hospital, o motivo é o agravamento da pandemia, ausência de insumos hospitalares, afastamento de colaboradores e aumento na quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19. “Para se evitar um colapso no sistema de atendimento, o HA suspenderá seus procedimentos nas próximas duas semanas, dando prioridade apenas para casos emergenciais (incluindo cirurgias) e procedimentos quimioterápicos e radioterápicos”, ressaltou trecho da nota.
Ainda segundo o Hospital de Amor, os pacientes que estiverem agendados nesse período serão notificados e não terão seus tratamentos prejudicados. “Cada departamento do Hospital de Amor está se organizando para entrar em contato, orientar, reagendar e realizar os atendimentos via telemedicina”, explicou.
O Hospital de Amor também informou que sua unidade infantojuvenil manterá os atendimentos normalmente. Já o Hospital São Judas Tadeu (unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso) intensificará os atendimentos domiciliares e teleatendimento, na tentativa de diminuir a circulação de pessoas dentro da instituição.
“Assim que a situação for readequada, o hospital voltará à normalidade dos atendimentos, para que não haja prejuízos na continuidade dos tratamentos dos seus pacientes”, destacou o hospital em outro trecho.
Desde o começo da pandemia, o Hospital de Amor dedicou uma de suas unidades, o Hospital de Amor Nossa Senhora, para realizar tratamento de Covid-19, com 52 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).