Recesso escolar estadual começa hoje e crianças em vulnerabilidade podem fazer refeições nas unidades

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação do recesso escolar de abril e outubro. O recesso começa hoje (15) e segue até 28 de março, período nomeado como fase emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

De acordo com a dirigente regional de ensino em Barretos, Solange Bellini, as aulas presenciais nas escolas estaduais estão suspensas, mas as unidades ficarão abertas para merenda dos alunos e retirada de chips para acesso à internet nas aulas remotas a partir de hoje. “As escolas também estão autorizadas a receber alunos que precisam de suporte técnico com informática e busca e entrega de material pedagógico”, destacou a dirigente.

A alimentação na escola é destinada aos alunos em situação de vulnerabilidade. “No caso de pais que trabalham fora e os matriculados nas escolas estaduais não tiverem local para alimentação, também podem entrar em contato com a escola para fazer agendamento das refeições”, explicou Solange

As aulas retornam em 29 de março, a princípio no formado remoto. “Na forma presencial vai depender das regras do decreto municipal que estiver vigorando daqui 10 dias”, finalizou Solange.

Foto: Valdimar Silva