Barretos ganhará novo lar para idosos com capacidade para 60 assistidos

O Instituto O Amor de Barretos lançou nesta sexta-feira (12) a pedra fundamental da Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI) com capacidade de 60 vagas para idosos de Barretos. A ampliação da área contará com novas salas, quartos e estrutura para receber os futuros moradores.

A verba de R$ 1,5 milhão para construção é proveniente do Fundo Municipal do Idoso e as vagas serão ofertadas gratuitamente para a população por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Antes mesmo da sua inauguração, a instituição já possui 40 idosos aguardando pelas vagas. O lançamento da pedra fundamental contou com a presença de diretores da entidade, autoridades e convidados.

De acordo com o presidente da instituição, Anderson de Souza Alves, o local terá nova área construída, reforma de quase 1.500 metros quadrados, com 30 apartamentos com banheiro totalizando 60 leitos. “Vamos atender idosos de graus 1, 2 e 3, que vão de assistidos que se locomovem sozinhos até os que necessitam de cuidados especiais”, explicou.

Durante o evento, o deputado estadual, Sebastião Santos, anunciou a verba para instalação de um equipamento de energia fotovoltaica no valor de R$ 450 mil e uma ambulância para instituição.

A instituição fica na Travessa José Antônio Pedroso, nº 24, bairro Leda Amêndola. A previsão de inauguração é 10 meses. E a partir de agora o espaço ganhou novo nome, deixando de ser Instituto Rosentino Bispo e passando a ser Instituto O Amor.