A Prefeitura de Barretos receberá a partir de 2022, um aporte de R$ 1 milhão para a instalação de até mil lâmpadas de led na cidade, substituindo as de vapor de sódio, o que proporcionará a redução do consumo de energia e, por conseqüente, diminuição da conta de iluminação pública.
“Além disso, a vida útil do sistema será maior, bem como abriremos a possibilidade do atendimento de pontos hoje deficientes na cidade”, afirmou o secretário municipal de Planejamento Territorial e Urbano, Carlos Henrique Lúcio. A instalação começa em um ano e o prazo de execução é de até 24 meses.
O aporte foi conseguido após assinatura de acordo, nesta segunda-feira (25), para pagamento de dívidas da gestão anterior da Prefeitura e do SAAE com a CPFL. “Com este aporte vamos iluminar nossas vias e decidir pontos estratégicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois sabemos o quanto a iluminação é importante, inclusive para segurança publica”, ressaltou a prefeita Paula Lemos. “Este é um programa de eficiência energética, que a empresa faz e destina para os municípios parceiros, como Barretos agora. É uma iluminação mais bonita, mais nítida, que além, disso proporciona mais economia. Trata-se de uma obra muito importante e sustentável”, observou o gerente do Departamento de Serviços Comerciais da CPFL.