Com a cidade de Barretos retrocedendo de fase, da amarela para a vermelha, mudou também o cronograma das aulas da rede estadual de ensino. O retorno em toda a região seria no dia 1º de fevereiro, mas por conta do município estar na fase mais restritiva do Plano São Paulo, o inicio de aulas será adiado em uma semana, ou seja, para 8 de fevereiro.
De acordo com a dirigente regional de ensino, Solange Bellini, a volta presencial das aulas na fase amarela seria obrigatória e as escolas receberiam os alunos de forma escalonada, com até 35% da capacidade. “Agora na fase vermelha, os pais ou responsáveis podem escolher se os filhos vão para as escolas ou ficarão em casa estudando remotamente”, explicou.
Ainda de acordo com Solange, as aulas das escolas particulares também devem seguir o cronograma do estado voltando às atividades de forma híbrida, sendo presencial ou remota no dia 8 de fevereiro. “As escolas da região de Barretos estão preparadas para receber os alunos, respeitando as regras de isolamento e higiene em salas de aula e todo espaço físico das instalações de educação”, enfatizou a dirigente.