Karatê de Barretos conquista quatro medalhas em Hortolândia

No último sábado, 20 de junho, a equipe de Karatê da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) da Estância Turística de Barretos teve excelente desempenho no Campeonato Paulista de Karatê Estilo Shotokan (JKS São Paulo), realizado em Hortolândia.

O professor Fábio Beirigo e os atletas Felipe Sienna e Miguel Souza conquistaram quatro medalhas para Barretos no campeonato, sendo uma de prata e três de bronze. O atleta Estefano também integrou a equipe na competição. Com o resultado, a delegação garantiu classificação para o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, que será realizado em outubro, no estado do Rio de Janeiro.

Próximos desafios: Jogos Regionais e Mundial

O calendário da equipe segue intenso. O foco agora está na preparação para os Jogos Regionais, que serão disputados em julho, com Barretos como cidade-sede. Além disso, em agosto, Fábio Beirigo e Felipe Sienna representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, que será realizado em Vitória, no Espírito Santo.

“Agradecemos ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony de Carvalho, pelo apoio à nossa modalidade. Esse suporte é fundamental para que possamos levar o nome de Barretos ao topo do pódio”, destacou o professor Fábio Beirigo.

Faça parte desse time de campeões

A SMEL oferece aulas gratuitas de karatê para a população. Confira os locais e dias de treinamento:

Ginásio do Rochão – terças e quintas-feiras, no período da noite; sextas-feiras, com treinamentos específicos para a equipe de competição;

CEU das Artes (Rua São José, nº 803, Jardim Universitário) – terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

Mais informações sobre inscrições e horários podem ser obtidas diretamente nos locais das aulas.