BEC Sub-15 sofre primeira derrota, mas Sub-17 mantém invencibilidade com empate movimentado

A rodada foi de emoções distintas para o Barretos Esporte Clube nas categorias de base. Atuando fora de casa, o Sub-15 conheceu sua primeira derrota na competição, enquanto o Sub-17 empatou em um jogo movimentado contra o Grêmio Novorizontino e segue invicto, apesar de perder a liderança do grupo.

No Estádio Jorge Ismael de Biasi  “O Quirinão”  em Novo Horizonte, o BEC Sub-15 foi superado por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada da competição. O técnico Alan Kardek promoveu duas mudanças na equipe titular, apostando em Matheus no gol, no lugar de Eduardo, e trocando Enzo por Raul no ataque. 

Apesar da boa atuação defensiva, com destaque para o goleiro Matheus, o Touro do Vale não conseguiu converter as chances em gols. O Novorizontino abriu o placar ainda no primeiro tempo com Cadu Vieira, após bola alçada na área e confusão na zaga barretense. O segundo gol veio aos 10 minutos da etapa final, em uma cobrança de falta indefensável de Victor Gabriel chutando de fora da área.

Com o resultado, o Sub-15 do BEC caiu para a 5ª colocação do grupo e agora é o 60º colocado na classificação geral, entre 84 equipes. O coordenador de base Silvando Souza informou que o clube já busca reforços para fortalecer a categoria.

 SUB-17: JOGO INTENSO E LIDERANÇA MANTIDA

Na sequência da rodada, também no Quirinão, foi a vez do Sub-17 entrar em campo sob o comando de Wagner Campagnuolo, que também optou por mudanças no elenco: Natan assumiu o gol no lugar de Victor, enquanto Jarlyson, Matheus e Adrian entraram entre os titulares; com destaque para o estreante Jarlyson, que marcou seu primeiro gol com a camisa do BEC.

O Touro do Vale saiu na frente duas vezes durante a partida. Gabriel abriu o placar aos 7 minutos, e Jarlyson ampliou de cabeça. Mas o Novorizontino reagiu rápido, Paulo Gabriel marcou duas vezes, sendo uma de pênalti e outra aproveitando uma falha defensiva. 

No segundo tempo, o Barretos voltou a liderar com um belo gol de Adrian, que driblou o goleiro e finalizou com categoria. Porém, o empate final veio aos 19 minutos, com Maurício aproveitando cruzamento rasteiro de João Segal.

Com o 3 a 3, o BEC Sub-17 cai para a 2ª colocação do grupo, com 4 pontos, mas mantém a invencibilidade e está na 8ª colocação geral. O Novorizontino conquistou seu primeiro ponto e ocupa a 52ª posição no geral.

O Barretos volta a campo no próximo sábado contra a equipe do Catanduva F.C. buscando recuperação no Sub-15 e a manutenção do bom desempenho no Sub-17. A expectativa é que novas peças se integrem à equipe nas próximas rodadas, conforme reforçou o coordenador Silvando Souza.