A você aí que reclama da vida, repense sobre o lugar que ocupa no mundo e as chances que Deus te deu. Analise as turbulências do cotidiano duro de muitas pessoas antes de achar que o mundo é cruel com você.
Reflita se tem sido justo com seus colegas de profissão, se não coopera mais com eles porque não quer ou pelo fato de se achar melhor e mais poderoso que qualquer um deles.
Repense se tem perdido a cabeça e exagerado em algumas atitudes com as pessoas, faça rapidamente um pedido de desculpas e depois fique em paz com seu coração.
Se tem deixado de usar aquele seu perfume especial para economizá-lo, de comer algo porque engorda, de usar uma roupa porque não surge o momento certo, de sair de casa e ver o sol maravilhoso que está lá fora porque por vezes tem desânimo, reflita que de repente você pode não existir mais e tudo isso vai ficar intacto e envelhecer aos poucos, diferentemente de você.
Repense se tem sido alegre, disposto e sorridente somente com pessoas fora do seu lar. Lembre-se que a sua família é composta de pessoas que realmente te amam e, se ainda tiver pai e mãe, retribua-os desse mesmo modo ao amor mais puro do mundo que é aquele que eles carregam no coração. Se tem irmãos, analise-se! Reflita se o tempo que estão um ao lado do outro está sendo aproveitado ou apenas ocupado com redes sociais.
Muitas vezes você tem sido sacudido por Deus pra ver se sente a magnífica presença dele na sua vida. Repare-o, sinta-o, Ele está mais presente na sua vida do que você pode imaginar.
Compreenda-o até quando Ele tirar da sua frente caminhos que você achava que eram únicos e oportunos. Deus te fala e te mostra muito em pequenas coisas, nunca ache que Ele esqueceu de você.
Lembre-se que viver bem é muito mais fácil, descomplique a sua vida e viva em paz consigo e com os outros!
Feliz Natal!
Não problematize a vida, viva a vida!
Todos somos iguais e temos chances de fazer do dia de hoje, um amanhã delicioso de se lembrar.