Assistência trabalha para ampliar número de funcionários e orienta famílias sobre Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano está empenhada na ampliação do quadro de funcionários e na análise do fluxo de atendimento, buscando as melhores formas de prestar atendimento à população. Embora a pasta tenha iniciado nesta terça-feira, 7, os agendamentos de famílias para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) ou fazer o cadastro pela primeira vez, a secretária Juliana Adão reforça que as famílias não precisam procurar o serviço imediatamente.

“Em breve, teremos mais agentes e o número de atendimentos será maior. Deste modo, dentro dos próximos meses, todos que precisam fazer o recadastramento serão atendidos. Enquanto isso, de segunda a sexta-feira, as famílias podem procurar qualquer uma das unidades para se informarem mais sobre o CadÚnico”, ressalta Juliana.

O gestor do Cadastro Único em Barretos, Elton Marques, reforça que os CRAS iniciaram nesta terça-feira os agendamentos para os atendimentos de CadÚnico deste mês, dentro da quantidade que a equipe consegue realizar atualmente. “As pessoas não precisam chegar antes do horário em que a unidade abre. Realizamos o agendamento de cerca de 300 famílias para serem atendidas ao longo de janeiro e nos próximos meses haverá novos atendimentos”, afirma.

Elton lembra que atualizações pontuais como alteração de telefone, entre outras, agora estão disponíveis no aplicativo do Governo Federal. “As famílias podem fazer esse tipo de atualização diretamente pelo celular, deixando para agendar atendimento especificamente nas situações que somente podem ser resolvidas nas nossas unidades”, pontua.

Para obter mais informações sobre o CadÚnico, que é a porta de entrada para todos os serviços da Assistência Social e dá acesso a benefícios oferecidos pelo Governo Federal, a população pode procurar qualquer um dos quatro CRAS de Barretos, os Polos dos CRAS ou a Gestão do Cadastro Único. Também é possível tirar dúvidas ligando gratuitamente para o Disque Social – Telefone 121.

Confira os endereços e horário de atendimento dos locais em que é possível saber mais sobre o CadÚnico:

Das 7h30 às 12h e 13h30 às 17h:

CRAS I – Av. Loja Maçonica Fraternidade Paulista, n. 1066, Jardim Caiçara.

CRAS II – Rua Messias Gonçalves, n. 88, Bela Vista

CRAS III – Rua Paulo Diogo Valim, n. 3, Zequinha Amêndola

CRAS IV – Rua Araçatuba (Rua 14), n. 4077, Ibirapuera

Disque Social – Telefone 121

Das 8h às 12h e 13h às 16h:

Gestão Municipal do Cadastro Único – Rua 30, n. 564, Centro