Aberta ao público a partir desta sexta-feira (22) no Ircad América Latina, a exposição “Scylla: centenário de amor” que homenageia os 100 anos de vida da doutora Scylla Duarte Prata, médica fundadora do Hospital de Amor, virou também uma web série, em dez episódios. A ideia de dar maior visibilidade para que o projeto alcance mais pessoas, inclui um site com a versão digital da exposição e um catálogo impresso com os textos de sua história.
A série “Scylla: centenário de amor” é fruto de um documentário que ouviu muitas pessoas do convívio da dra. Scylla, seja na atualidade ou no passado. Cada um dos dez episódios traz depoimentos dos entrevistados, sob vários aspectos da vida da mulher, esposa, mãe, gestora, médica, artista e empresária Scylla. São dez episódios, um lançado por dia, a partir desta sexta, 22 de novembro, véspera do aniversário de 101 anos da homenageada, quando também será aberta ao público a exposição física, com fotos e objetos, no hall do prédio do Ircad América Latina, nas imediações do Hospital de Amor, com entrada gratuita. O projeto que tem realização do Ministério da Cultura, foi idealizado pelo Instituto Sociocultural do Hospital deem Amor, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, 8.313/1991.
A web série foi realizada pela equipe de comunicação do Hospital de Amor, a gerente de comunicação, jornalista Karina Sarri Carreira explica que “esse projeto é fruto de um trabalho dedicado do nosso time de comunicação, um grande time que sempre veste a camisa do Hospital de Amor, e que se empenhou de verdade para contar a história dessa mulher tão especial, uma médica à frente de seu tempo. Me sinto muito orgulhosa de ter acompanhado de perto cada etapa da produção. Montamos juntos o documentário todo com muito cuidado e respeito pela trajetória da Dra. Scylla, que fundou o Hospital de Amor e dedicou sua vida à saúde das pessoas”, diz Karina.
O primeiro episódio do documentário foi exibido, em primeira mão, para os convidados da abertura da exposição, na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, no auditório do Ircad. “Eu não poderia estar mais feliz e satisfeita com o resultado do lançamento do primeiro episódio do documentário “Scylla – Centenário de Amor”, que será exibido em 10 episódios, e tenho certeza de que cada um deles vai ser emocionante e inspirador. Convido todos para acompanhar todos os capítulos dessa linda história de vida”, conclui a jornalista.
A mostra física “Scylla – Centenário de Amor” fica no hall de entrada do Ircad, aberta gratuitamente ao público, até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Lá também é possível encontrar um dos exemplares do catálogo impresso. A web série, no estilo documentário, tem seu primeiro episódio exibido na plataforma de vídeos You Tube nesta sexta, 22, com um vídeo sendo apresentado por dia, num total de dez, até o dia 2 de dezembro, quando, completo, permanecerá na plataforma.
Serviço:
Exposição “Scylla: centenário de amor” – uma homenagem à médica dra. Scylla Duarte Prata, uma das fundadoras do Hospital de Amor
Quando: de 22 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025
Onde: Ircad América Latina – Unidade Barretos – Rua Antenor Duarte Vilela, 1650, no bairro Dr. Paulo Prata, em Barretos-SP.
Horário: aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Documentário: “Scylla: centenário de amor”, com dez episódios, no You Tube, no link:
Quanto: Entrada gratuita