A Justiça Eleitoral não realizará neste ano a tradicional solenidade presencial de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos. Os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente em formato digital e a apresentação das contas é o único requisito para que isso ocorra. As contas devem ser apresentadas até o dia 15 de dezembro e o descumprimento do prazo impede a diplomação do candidato enquanto perdurar a omissão. Em Barretos, a diplomação será no próximo dia 18 por meio do site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral.
Serão diplomados em Barretos a prefeita Paula Lemos e seu vice Gustavo Sasdelli, além dos vereadores Professor Adilson (PL); Juninho Bandeira (PL); Ricardo Bodinho (PP); Vagner Chiapetti (Republicanos); Raphael Oliveira (PRTB); Chafei (MDB); Raphael Silverio (PSDB); Lupa (PRTB); Elson Santos (Republicanos); Rodrigo Malaman (PSDB); Paçoca (Solidariedade); Paulo Correa (PL); Nestor Leonel (DEM); Angelo Tegami (PV); Carlão do Basquete (PSD); Gabriel Uchida (DEM); e Fabrício Lemos (PSL).
Os eleitos poderão retirar os diplomas a partir do dia 18, acessando o site do TRE. A partir de agora, cada vereador ou prefeito pode emitir quantas vezes quiser o documento.