Desde a última terça feira (8) a ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis realiza em Barretos uma operação em conjunto com o PROCON a fim de fiscalizar postos de combustíveis e revendas de gás de cozinha. Em três dias eles visitaram oito estabelecimentos, sendo dois postos e seis revendas de gás. Quanto aos estabelecimentos que comercializam combustíveis, um apresentou uso indevido de imagem.
No entanto, de acordo com o especialista em regulação da ANP, Miguel Camacho, esta visita tem como foco a fiscalização em revendas de gás. “Descobrimos um estabelecimento de Barretos que revendia gás de cozinha de forma clandestina no bairro Oriente. O local foi notificado e teve seus produtos recolhidos, num total de 47 botijões de gás”, destacou.
Quem aciona a ANP em Barretos é o PROCON que desenvolve as atividades em conjunto na cidade. No entanto, a ANP também mantém canal direto para denúncias caso o consumidor sinta-se lesado. Basta ligar 0800-9700267 ou acessar www.anp.gov.br/faleconosco.