Nesta manhã de sexta-feira (10), uma operação policial coordenada pela Delegacia de Polícia de Guaíra, conjuntamente com a Polícia Militar de Guaíra e com o apoio de agentes da DIG, DISE e CPJ de Barretos, culminou na execução de mandados de prisão temporária e busca e apreensão relacionados a dois indivíduos suspeitos de envolvimento em um possível caso de sequestro.
A operação tem relação com um homem de 52 anos, desaparecido desde fevereiro, cujo sumiço foi reportado por familiares. As investigações conduzidas pela Delegacia de Guaíra apontaram que dois indivíduos, conhecidos por atividades ligadas ao tráfico de drogas, teriam sequestrado a vítima devido a uma dívida de R$ 500,00 referente à compra de entorpecentes.
Após diligências e solicitação à autoridade judiciária, os mandados de prisão temporária foram emitidos para os dois suspeitos, de 39 e 31 anos, juntamente com ordens de busca e apreensão em suas residências, as quais foram prontamente executadas.
Enquanto um dos indivíduos foi detido em sua residência na Vila Aparecida, o segundo foi localizado, pela equipe do Comando da Polícia Militar, em um motel às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, onde foi efetuada sua prisão.
Durante as buscas nas propriedades dos suspeitos, foram apreendidas 52 porções de maconha, prontas para comercialização, além de uma balança de precisão, resultando na prisão em flagrante do segundo suspeito por tráfico de drogas. Um adulto e um adolescente, residentes em uma das propriedades, também foram detidos pelo mesmo crime.
As investigações permanecem em curso para determinar o envolvimento de outras pessoas no desaparecimento da vítima e para localizá-la. Informações relevantes podem ser repassadas anonimamente através do Disque-Denúncia (181), pelo número 190, ou pelo Whatsapp da Delegacia de Guaíra (17-3331-2360).