Fotógrafo Mathias Luís expõe no Arte no Shopping de abril

Nascido na Grécia, em Athenas, o que considera só um detalhe, Mathias Luís Losonczi ganhou sua primeira máquina fotográfica aos 14 anos, presente dado pelo pai. Em seguida, ele já se matriculou na Escola “Imagem e Ação”, na capital paulista, e passou a disciplinar o seu olhar como fotógrafo. Ganhou alguns concursos de fotografia, profissionalmente viajou dentro e fora do Brasil, e deixou o registro das imagens sempre como hobby.

Com o fato de os celulares trazerem máquinas de fotos cada vez melhores, dedicou-se em fazer imagens do cotidiano, até tomar a decisão de investir de vez em equipamento profissional e fazer da fotografia sua fonte de renda.

Atualmente, Mathias Luís é um dos fotógrafos oficiais da Associação “Os Independentes”, entidade organizadora da maior Festa do Peão da América Latina. Conta que se especializou nas imagens de ‘adrenalina’, esportes, corridas de automobilismo, rally, rodeios, entre outros cenários.

Para essa exposição traz, prioritariamente, as imagens do Barretos Motorcycle, evento que reúne milhares de motociclistas, anualmente, no Parque do Peão, e que neste 2024 completa vinte anos de história. Às fotos do Motorcycle une imagens que fez na Festa do Peão, no Rally Barretos e em corridas de Interlagos.

Mathias Luís Losonczi diz estar muito grato pela oportunidade de mostrar seu trabalho. “Agradeço muito o North Shopping por abrir as portas à minha exposição, podendo levar minhas imagens a muitas pessoas que frequentam o local. Essa exposição, que homenageia os vinte anos do Barretos Motorcycle, saiu por insistência e dedicação de meu amigo Marcelo Murta, e é fruto de um trabalho que teve muito apoio. Eu sou muito grato a Associação Os Independentes, que confiou no meu profissionalismo, abriu as portas dos eventos. Hoje eu sou um dos fotógrafos oficiais da Festa do Peão, Motorcycle e Insane Sound. Além disso, o meu foco fotográfico é mais adrenalina, é mais focado em esporte, rally, automobilismo, motociclismo, rodeio, é mais adrenalina. Tem três profissionais que sempre me deram dicas e me ajudam muito nessa minha carreira pelas imagens, uns mais, outro menos, porque nem sempre eu vejo as pessoas com frequência, o Nelson Pereira do Santos Júnior, o Nelsinho, o Flávio Semilha e o André Monteiro, são três pessoas a quem agradeço muito e faço sempre questão de citar”, completou Mathias.