Professor do Colégio FEB é convidado para representar o Brasil no Campeonato Mundial da JKS Karatê Shotokan no Japão

No próximo mês de julho o professor de Karatê do contraturno do Colégio FEB, Fábio Beirigo de Castro, representará o Brasil no Campeonato Mundial da JKS Karatê Shotokan, em Tóquio, no Japão. Faixa preta em Karatê, ele atua como docente no contraturno da instituição com aulas às segundas-feiras.

O atleta contou que o convite para a competição mundial aconteceu no ano passado em função das boas classificações nos campeonatos estaduais e nacionais. “Sempre represento Barretos em competições pela região e no ano passado fui convocado para o Campeonato Panamericano em Santiago no Chile, quando conquistei a medalha de bronze”, lembrou Fábio.

Com formação em Educação Física, o atleta também é professor efetivo na Prefeitura de Barretos e praticante de Karatê desde 1994. Ao todo, ele já foi 14 vezes medalhista em jogos regionais, uma vez em jogos abertos e cinco vezes em campeonatos brasileiros.

Em relação a sua atuação como docente no Colégio FEB, Fábio ressalta que foi uma grande realização profissional. “Agradeço muito a direção da instituição por me proporcionar esta oportunidade tão gratificante”, disse.

Para a diretora do Colégio FEB, Profa. Esp. Lívia Macedo, o convite do professor Fábio para o campeonato mundial foi uma excelente notícia. “Os alunos estão empolgados com esse importante reconhecimento do nosso querido docente, que realiza um trabalho impecável à frente das aulas de Karatê no contraturno, e ainda mais motivados a se dedicarem ao esporte. Estamos investindo cada vez mais em nosso corpo docente com professores altamente qualificados. E essa conquista prova que temos um time incrível de professores”, ressaltou.

Apesar de ter sofrido duas lesões no ano passado e uma neste ano, o atleta está em fisioterapia intensiva para estar preparado para esse importante campeonato do outro lado do mundo.

O professor Fábio também enfatiza sobre a importância do esporte na construção do indivíduo. “A arte marcial em si tem como principal objetivo na formação humana a construção do caráter, trabalhando sempre a disciplina, respeito, hierarquia, esforço e cooperação”, finalizou.