Organizadores se reúnem com voluntários do 36º Arraial da Alegria da Cidade de Maria para iniciarem os preparativos do evento

A organização do 36º Arraial da Alegria da Cidade de Maria, uma das mais tradicionais quermesses da região de Barretos, iniciou os preparativos para o evento deste ano que, mais uma vez, visa arrecadar fundos para a manutenção do centro de formação e espiritualidade da Diocese de Barretos.

Na noite de terça-feira, dia 5, a comissão organizadora se reuniu com voluntários na Casa de Encontros e Retiros Dom Antonio Mucciolo com o objetivo de iniciar os preparativos para o evento. A reunião contou com a presença do bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior, Henrique Prata, Luiz Umberto Sarti (Kapetinha), Rosa Pires Oliveira e a Irmã Elisabete Cabral Longo, MAP (Missionária de Ação Paroquial), membros da comissão organizadora.

O Arraial da Alegria é conhecido não apenas por sua festividade, mas também pelo seu impacto social, com toda a arrecadação destinada à Cidade de Maria. No ano passado, o evento arrecadou mais de R$ 900 mil, um recorde que surpreendeu até mesmo os organizadores.

Além da diversão e da comida típica, o evento é marcado pelo Concurso Rei e Rainha da Alegria. Nesse concurso, candidatos competem arrecadando fundos por meio de um programa de rádio, durante o qual recebem doações em dinheiro através de ligações telefônicas ao vivo. Esta competição, sendo uma das principais atrações, tem como objetivo engajar ainda mais a comunidade e incentivar as doações para a causa.

Dentre os assuntos tratados na reunião, Henrique Prata solicitou aos voluntários que apresentassem sugestões de aprimoramentos para a edição deste ano, bem como indicações de personalidades que podem ser convidadas para concorrerem aos títulos de Rei e Rainha da Alegria 2024.

Dom Milton lembra que a 36ª edição do Arraial da Alegria da Cidade de Maria, em Barretos, ocorrerá no mês de maio. “O concurso Rei e Rainha da Alegria acontecerá de 20 a 23 de maio, seguido pela quermesse nos dias 24 e 25, e o almoço da Queima do Alho no dia 26”, recorda o bispo diocesano.