Secretaria de Assistência Social implanta novo sistema de gestão

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) da Prefeitura da Estância Turística de Barretos implantará a partir desta quinta-feira, 1° de fevereiro, um novo sistema de gestão que irá integrar todos os equipamentos da pasta: o GESUAS. O software tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços ofertados, a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o atendimento às famílias e usuários.

Vitoria Saretta, secretária de Assistência Social, destacou a importância dessa iniciativa. “Com este programa poderemos unificar as informações de todos os serviços prestados pela secretaria em um só lugar, agilizando o atendimento, dando melhores condições de trabalho para os nossos servidores e, principalmente, acompanhando a evolução e a efetividade das nossas ações”, comentou.

Treinamento de pessoal

Na última semana, entre os dias 22 e 26 de janeiro, toda a equipe da SMASDH participou de um treinamento para a utilização do software, realizado no laboratório de informática do SESI. “Utilizaremos o GESUAS, basicamente, para gerenciar todo o nosso trabalho. Vamos informar os atendimentos que nós fazemos, atividades em grupo, atividades diárias, questões financeiras, tudo isso vai ficar num sistema só”, explicou o Técnico da Vigilância Socioassistencial e Gestor do CadÚnico, Elton Marques. 

Para ele, ter esses dados sempre disponíveis facilitará os atendimentos. “Todas as famílias que passarem, a gente vai ter o prontuário SUAS Eletrônico disponível lá, com todo o histórico e ações que foram feitas, de cada atendimento e da situação das famílias. Esse sistema tem esse objetivo, fazer a gestão da Secretaria de Assistência Social como um todo”, completou.