Programa “Fala Barretos” retoma atendimento dia 8 de janeiro

O programa “Fala Barretos“, iniciativa da prefeita Paula Lemos, em abrir o seu gabinete à população e ouvir as demandas e sugestões dos munícipes, retoma no próximo dia 8 de janeiro. Desde que foi iniciado em 27 de novembro, cerca de 30 munícipes já foram recebidos pela Chefe do Executivo e tiveram suas demandas encaminhadas às secretarias responsáveis para providências.

Com atendimento todas as segundas-feiras, das 10h às 12h, no Paço Municipal, o programa é mais um canal de relacionamento entre a Prefeitura e a comunidade e tem como objetivo buscar soluções para os problemas da cidade. “É uma iniciativa que veio para ficar. O primeiro mês de gabinete aberto à população foi muito gratificante e produtivo. Receber a população, poder ouvir as demandas, orientar e conhecer histórias de pessoas que fazem de Barretos uma cidade tão especial foi maravilhoso. Foram quatro dias de atendimento que correspondem por meses de trabalho”, destacou a prefeita Paula Lemos.

População aprova a iniciativa

A técnica de enfermagem e empreendedora Luciane Duarte Menezes conta que procurou a chefe do Executivo para fazer um agradecimento e por conta de uma demanda sobre saúde. “Essa atitude de a própria prefeita atender os munícipes direto na prefeitura é muito importante. Não tem chances da informação se perder pelo caminho, a gente pode trazer diretamente para ela”, ressaltou.

O comerciante Ademir Alves da Silva também aproveitou a oportunidade proporcionada por meio do programa para falar com a prefeita Paula. “No tête-à-tête, no olho a olho é melhor do que por papel, que teria que encaminhar por várias pessoas até chegar na mão dela. Não se trata de passar por cima de ninguém, mas é poder falar direto com ela para expormos de forma objetiva qual é a necessidade. Vim no horário de atendimento do programa e no mesmo dia já foi possível falar direto com ela. É uma iniciativa muito importante”, afirmou.

Atendimento semanal

O ‘gabinete aberto’ é uma iniciativa que integra as ações de gestão participativa e o Plano de Governo da atual Administração Municipal. Tem como objetivo aproximar o munícipe do Poder Público e incentivar a prática da cidadania. Os atendimentos são realizados no Paço Municipal às segundas-feiras, das 10h às 12h (exceto em datas de agenda governamental e feriados).

Os encontros com a chefe do Executivo são individuais, com até 20 minutos de duração, e realizados por ordem de chegada, a partir das 9h30, quando inicia o cadastro do munícipe a e triagem sobre a demanda a ser apresentada.

Todo o processo tem o acompanhamento da Ouvidoria Municipal, a fim de gerar um protocolo, por meio do qual será realizado o acompanhamento.

Serviço:

Programa “Fala Barretos” (encontro com a prefeita)

Local: Paço Municipal (Av. Almirante Gago Coutinho, n. 500)

Segundas-feiras, das 10h às 12h (atendimento por ordem de chegada)

Cadastro e triagem a partir das 9h30.