A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro, a cerimônia de entrega de certificados do Programa Educacional de Residências às Drogas e à Violência (Proerd) para 214 alunos das Escolas Municipais “Anália Franco”, “Professora Olga Abi Rachid de Moraes” e “Professor Orival Leite de Matos”, da E.M. Rural “Francisco Correa” e, pela primeira vez, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
A chefe do executivo destacou a importância do programa para a sociedade. “A sociedade como um todo tem que se unir para que a gente não perca essas crianças para as drogas. Então, por mais que a gente tenha a Atividade Delegada, que a gente esteja fazendo a Muralha Digital, eu fico feliz com o projeto porque é a raiz, é não deixar vocês se envolverem”, afirmou.
O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, que existe em Barretos há mais de 25 anos e atende crianças de 10 a 11 anos, do 5° ano do Ensino Fundamental.
Capitão Pigossi, da 1ª Cia 33º BPMI, deixou um recado para as crianças. “Acreditem nos seus sonhos, não se desviem. Algumas trilhas da vida demonstram ser mais fáceis, mas é um ledo engano. Às vezes, um prazer momentâneo acaba estragando nossa vida inteira”, disse.
A formatura foi realizada na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb), contou com a participação de autoridades locais, como a Juíza Diretora do Fórum de Barretos Dra. Fernanda Martins Perpétua de Lima Vasquez e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Paulo Vieira, o “Lupa”; da Conselheira Tutelar Andreza Rebor; do Supervisor Geral do Ensino Fundamental, Danilo Pelegrini Felipe; do Sgt. PM Ledivaldo e do Cabo PM Antônio Marcos Rocha Mariano, instrutor do Proerd.