O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Barretos recebeu nesta quarta-feira, 25 de outubro, uma doação de brinquedos do Banco Santander e outra de alimentos e leite arrecadados durante a 1ª Corrida Carijhow, realizada no último domingo, 22. As entregas ocorreram durante a manhã na sede do órgão.
Presidente do FSS, Letícia Lemos agradeceu as doações e falou do trabalho desenvolvido em prol do acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Quando assumimos em 2021, a Paula enquanto prefeita e eu como irmã e presidente do FSS, no meio da pandemia, nós sentimos a necessidade de ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Desde então, são mais de quatro mil famílias atendidas e mais de 15 mil cestas de alimentos entregues. Quero agradecer ao Santander, aos organizadores da Corrida Carijhow e a todos que nos apoiam, pois essas doações têm nos apoiado muito na continuidade deste trabalho”, comentou.
Brinquedos
A primeira doação do dia foi de brinquedos, arrecadados pelo Banco Santander nas duas agências da cidade. Os gerentes gerais Diego Ragozoni e Vinícios Monteiro, representaram a instituição financeira na entrega. “Anualmente o Santander se mobiliza para fazer estas ações de cunho social. Este ano a gente arrecadou junto aos clientes e funcionários de Barretos brinquedos para ajudar o Fundo Social na entrega para as criancas e famílias carentes”, disse Ragozoni. “A sociedade tem respondido bem. Os clientes gostam de ajudar e participar, principalmente quando a gente envolve o Fundo Social de Solidariedade, que o pessoal sabe para onde se destina”, completou.
Alimentos e Leite
Logo em seguida, a presidente do FSS recebeu os organizadores das 1ª Corrida Carijhow, Diego Duarte, Gustavo Xavier e Ana Flávia Nori. O evento esportivo ocorreu no último domingo, 22, com 280 inscrições para as modalidades de corrida e caminhada, com percurso de 5 km. Duarte destacou o cunho social da ação. “Eu já conheço o trabalho do Fundo Social daqui de Barretos e desde o primeiro momento decidimos ajudar. A gente vê que é um trabalho importante para a cidade, então nada mais justo que doar para o Fundo Social”, disse.
Para doar e ajudar as famílias acolhidas você também pode entrar em contato com o FSS, que fica na Rua 16, n° 52, entre as avenidas 29 e 31, ou pelos telefones (17) 3612-2860 e 98182-4337.