Projeto Colo de Mãe, do Fundo Social de Solidariedade, acolhe gestantes e mulheres com filhos de até três meses

O Projeto Colo de Mãe do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Barretos realizou na última sexta-feira, 20 de outubro, mais um encontro com gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos de até três meses de idade. Na ocasião, as integrantes participaram de um bate papo com a psicóloga e presidente do órgão, Letícia Oliveira Lemos.

De acordo com Letícia, o objetivo da iniciativa e criar uma rede de apoio para as gestantes e novas mães. “Temos um carinho muito grande pelo Projeto Colo de Mãe, pois ele permite que ofereçamos além do alimento, com a entrega das cestas básicas mensais, um espaço de acolhimento e de diálogo, para entendermos a situação de cada uma dessas mulheres. É muito gratificante”, comentou.

Vanusa Santos Miranda está grávida de nove meses e participou do encontro pela segunda vez. “É muito bom. Ajuda bastante nestes quarto ou cinco meses que eu vou estar parada”, disse. Quem também aprovou o projeto foi Mariana Teixeira Batista, mãe da Zoe Roberta, de três meses. “Eu venho desde quanto estava grávida dela. Todo mês eu vinha e eles me ajudavam”, contou.

O Projeto Colo de Mãe visa o acolhimento de gestantes a partir do sexto mês de gravidez até os três meses do bebê. Desde o seu início, 21 mulheres já foram atendidas.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na sede do FSS, que fica na Rua 16, n° 52, entre as Avenidas 29 e 31, ou pelos telefones (17) 3612-2860 e 98182-4337.