Foram dois dias com atrações voltadas ao segmento de som automotivo, tuning e carros rebaixados no Parque do Peão. O Insane Sound chegou à 8ª edição consolidado como um dos principais do segmento no interior de São Paulo.
“A presença dos principais caminhões e carretas de som, de grandes marcas, campeonatos e de um vasto público apaixonado por este segmento reforça que é um tipo de evento que tem um espaço promissor”, afirma Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes.
A organização do evento confirmou para os dias 19 e 20 de outubro de 2024 a 9ª edição do encontro.
Caminhões, carretas e baladas
Os caminhões de som fizeram grandes apresentações no evento, mostrando toda potência que representam no setor. Tenebroso, Terrorista, Costa Telles, Street Sound, Nervoso, CalaBoca, Paredão Excentryc, Quebra Tudo/Zero 22, Trucadona do Sul – Branca de Neve, Frankenstein e Ignorante foram alguns dos protagonistas.
A noite de sábado também foi dominada pelas baladas Insana, Stetsom, Parceiros do Trio Goiano e pelo DJ Nitrox.
Já no espaço comercial, as principais marcas do segmento apresentaram novidades e lançamentos para o público como a Triton, Taramps, Stetsom, Eros e Usina/Spark.
Musas
No sábado, o evento também apresentou para o público o concurso Musa Insane Sound. Ana Victorya, de Guaíra/SP, foi eleita em primeiro lugar. Já Thaís Cristina, de Guxupé/MG, ficou na 2ª colocação. As duas musas representam o Insane Sound até a próxima edição.
Campeonatos
Mais uma vez os campeonatos de som automotivo foram destaque na programação do evento. Neste ano, a novidade foi o Racha de Arena – em que dois sistemas se enfrentam – um de frente para o outro (carreta|carro|caminhão).
Nos dois dias, a medição oficial dos campeonatos foi realizada pela 101% Eventos Esportivos. O maior campeão foi o carioca Wilber Madeira, com o Chevrolet Corsa 2001, motor 1.6, 4 portas.
Ele, que já havia batido recordes no ano passado, fez melhorias no seu carro e veio para a disputa novamente. Foram 21 prêmios, sendo 20 recordes – entre eles o Sul Americano, Brasileiro, Carioca e Mineiro na categoria SPL e pancadão – além do troféu de maior marca do evento.
O carro de Wilber atingiu 160.7 decibéis contra 158.3 de 2022. “No último ano fiquei trabalhando na melhoria do corsinha para vir disputar os campeonatos aqui em Barretos. Sigo com o mesmo equipamento, porém de forma melhorada. Estou pronto para o Insane Sound 2024”, contou. Patrocinado pela Stetsom Amplificadores e Triton Alto Falantes, ele enfatizou o apoio das marcas para atingir seus recordes.