Barretos terá primeira Casa de Apoio da OAB do país

A OAB São Paulo, por meio da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e OAB Barretos, anunciou esta semana que a primeira Casa de Apoio da entidade já tem local definido em Barretos para o acolhimento para advogados e advogadas que estejam em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor, que é referência no mundo.

Nesta última quinta-feira, 5 de outubro, houve a entrega das chaves do imóvel onde funcionará a Casa, com a presença da presidente da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, dra. Adriana Galvão; do conselheiro seccional da OAB SP dr. Fabiano Reis de Carvalho; a vice-presidente da OAB Barretos, dra. Priscila Sanches Salviano de Oliveira e a presidente dra. Arany L’ Apiccirella.

“Esse é o início de um projeto pioneiro e inovador, a Casa de Apoio e Acolhimento da OAB para advogados e advogadas do estado paulista, em que o profissional do direito terá um espaço acolhedor e seguro para se hospedar enquanto realiza os procedimentos do seu tratamento, nas melhores condições, com o apoio das nossas entidades. Isso só demonstra o compromisso da OAB São Paulo com a advocacia paulista”, explicou dra. Adriana Galvão, presidente da CAASP.

A Casa de Apoio e Acolhimento funcionará em um imóvel alugado pela CAASP e que será administrado pela OAB Barretos. São seis quartos, sendo duas suítes, dois banheiros sociais, uma sala, uma cozinha, uma lavanderia, um corredor e uma garagem, próximo ao Hospital de Amor, em área residencial com o suporte de supermercado, padaria, posto de combustível e outras empresas.

“Este projeto é do Dr. Marlon Livramento, presidente de Jales no triênio 2019-2021, e que foi abraçado pela OAB SP e CAASP, nas pessoas da Dra. Patrícia e Dra. Adriana. O próximo passo é fazer a organização do imóvel, mobiliar, colocar os eletrodomésticos, instalação dos aparelhos de ar-condicionado, fazer a limpeza, para que tudo esteja pronto e em plenas condições de uso dos pacientes e seus acompanhantes”, afirmou dra. Arany, presidente da OAB Barretos.

Para o conselheiro seccional da OAB SP, dr. Fabiano Reis de Carvalho, “a casa é um projeto inovador, grandioso e importante da OAB, junto com a CAASP, para receber os advogados e advogadas de todo o território do estado de São Paulo que estejam em tratamento no Hospital do Amor”, disse dr. Fabiano.

Segundo as entidades envolvidas no projeto, a previsão é de que a inauguração oficial da Casa de Apoio e Acolhimento da OAB aconteça entre o final deste ano e início de 2024.