Revitalização da Praça Francisco Barreto: asfalto da Alameda Padre Cezar Luzio Júnior é removido para assentamento de pedras portuguesas

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informa que o asfalto da Alameda Padre Cezar Luzio Júnior, em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, foi removido para instalação das pedras portuguesas que irão compor a novo projeto arquitetônico e urbanístico da Praça Francisco Barreto. O trânsito pela via ficará interditado até o próximo dia 9 de setembro.

De acordo com o secretário, Plácido Martins Junior, paralelamente à substituição do piso da alameda, equipes também trabalham no assentamento de pedras portuguesas pela praça, jardineiras, ponto de táxi e praça de alimentação. “A alameda será composta por grandes pedras portuguesas pretas, que suportarão o trânsito dos veículos, sem destoar do projeto da praça. Ao mesmo tempo estamos trabalhando nos canteiros e nas instalações da nova praça de alimentação e dos banheiros, que já estão em fase de acabamento”, disse.

A interdição da via, necessária para a realização do serviço, foi definida em tratativas entre a prefeitura, construtora responsável pela obra e a Cúria Diocesana. O assentamento das pedras não interromperá as atividades religiosas do local.