A Estância Turística de Barretos foi palco de um concerto inédito e emocionante apresentado pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento. O espetáculo, que teve entrada gratuita e arrecadação de leite para o Fundo Social de Solidariedade, lotou o Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha – Teatro Cine Barretos, na noite de sábado, 15 de julho.
Para o secretário municipal de Cultura, Rogério Teodósio, o evento representou um intercâmbio cultural tanto para os músicos, quanto para o público da cidade. “A Orquestra Sinfônica de Ribeirão é um grande equipamento cultural e que nos proporcionou uma experiência única. Pudemos aprender e apreciar o trabalho de excelentes profissionais. Queremos manter esse intercâmbio cultural e assim contribuir com o conhecimento de músicos e público”, disse.
Segundo o secretário, Barretos hoje é vista como parte integrante do mapa cultural do Estado, com especial atenção do Serviço Social do Comércio (Sesc). “Nossas ações são voltadas à preocupação com a formação de público, capacitação e fruição. Todos esses elementos vêm evidenciando nossa Estância Turística como nosso solo cultural, que se mostra bem fértil para o cultivo das artes. O Sesc está enxergando a nossa cidade e essa parceria tem tudo para dar certo”, completou.