As investigações tiveram início pela DDM Barretos, após denúncia da unidade escolar e da Secretaria Municipal de Educação, de que uma aluna de 13 anos havia confidenciado que fora abusada sexualmente por um professor. No mês de maio, a aluna teria participado de ações de conscientização sobre o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, e após o conhecimento adquirido, sentiu-se encorajada a denunciar os abusos.
A partir de prints e áudios de conversas trocados entre professor e aluna em rede social, a Delegada de Polícia representou pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada. Na tarde de 02/07, equipe composta por policiais da DDM e do Plantão Policial efetuou a prisão do investigado. O crime de estupro de vulnerável tem pena de 8 a 15 anos.
POSICIONAMENTO
A Secretaria Municipal de Educação informa que assim que a aluna procurou a Unidade Escolar para denunciar o professor, a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), o Conselho Tutelar e a família foram acionados e o caso passou a ser investigado pela delegada Dra. Denise Polizelli. A secretaria informa que está dando total apoio à aluna e à família e que junto com a Polícia Civil está empenhada para que o caso seja esclarecido e a lei aplicada em seu total rigor.