Na noite de quarta-feira (28), Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano de Barretos, presidiu a Missa em Ação de Graças pelo êxito do 35º Arraial da Alegria no auditório da Casa de Retiros da Cidade de Maria, localizada em Barretos.
A irmã Elisabete Cabral Longo disse que “seria bom se o mundo pudesse vivenciar essa experiência de comunidade, de colocar os nossos dons a serviço da comunidade”. “Quando a gente faz isso sai uma batata gostosa, um cachorro-quente maravilhoso, enfim, tudo o que aconteceu de bonito foi resultado da doação de cada um. Então, só podemos agradecer a Deus nessa noite por toda essa beleza!”, expressou a religiosa das Missionárias de Ação Paroquial que integra a comissão organizadora do Arraial da Alegria.
O bispo diocesano manifestou também a sua gratidão pelo sucesso de mais uma edição do evento. “A nossa festa é sempre uma experiência de comunhão, de participação que gera missão. Agradecendo hoje a Deus, pelo êxito do Arraial da Alegria e do concurso Rei e Rainha da Alegria deste ano, nós queremos render graças a Deus pelo bem que cada um pôde realizar, pelo dom que cada um pôde oferecer para que nós pudéssemos alcançar os nossos objetivos, pudéssemos avançar na nossa missão.
Após a celebração, que também teve como intenção rezar pelos 145 anos de fundação da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecidos como padres dehonianos que tem casa na Cidade de Maria, foi promovida uma confraternização com voluntários e religiosos.
O Arraial da Alegria é um evento cujo objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da Cidade de Maria, que é o centro religioso e de formação da Diocese de Barretos. O montante arrecadado na edição de 2023 ultrapassou o valor líquido de R$ 1 milhão