Ação promovida pelo CCI do bairro Marília tem participação de escrivã da 6ª Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso de SP e palestra com psicóloga

O “Junho Violeta” é o mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, está realizando uma série de atividades alusivas ao tema nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Convivência do Idoso (CCI) da cidade.

Uma dessas ações foi promovida na quinta-feira, 15 de junho, pelo CCI “Luiza Monteiro de Barros”, do bairro Marília, que oportunizou aos atendidos um bate papo virtual com a escrivã da 6ª Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso de São Paulo, Marta Amêndola. “Ela se disponibilizou a responder as perguntas das nossas idosas do grupo e falou da sua rotina com o atendimento ao idosos na delegacia”, explicou a coordenadora do centro, Marcia Amendola Gandolfo.

Após o bate papo, os participantes também assistiram a um vídeo da psicóloga Taís Rezende, especialista em gerontologia, realizaram um desfile e lancharam. “Foi muito esclarecedor. Ela falou dos tipos de violência e sobre a importância do Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado neste dia 15. Depois disso as idosas realizaram um desfile e participaram de um café da tarde promovido pelo CCI”, completou. De acordo com ela, a unidade atende atualmente cerca de 90 pessoas idosas.

A secretária de Assistência Social, Vitória Saretta, destacou a relevância das ações. “Esse evento foi muito rico, pois proporcionou mais conhecimento aos participantes. A pessoa idosa precisa ter seus direitos garantidos e nós estamos trabalhando para acolhê-los da melhor forma possível”, disse.