A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta semana uma reunião com representantes de coletivos “Mulheres Empreendedoras” “Galeria das Manas” e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de conhecer as demandas e discutir as situações em que o Poder Público pode atuar em apoio ao empreendedorismo feminino na cidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thyago Abraão, durante o encontro ficou definida a criação do Programa Municipal para o Empreendedorismo Feminino, que deverá ser apresentado no próximo mês de julho. “Nossa intenção é aproximar o Poder Público das mulheres empreendedoras, para que elas possam ter o respaldo necessário para apresentar e gerir seus negócios de maneira organizada. Muitas vezes empreendimentos só não prosperam por falta de orientação e planejamento, por isso estamos trabalhando junto ao Sebrae na elaboração deste plano”, comentou.
Para a prefeita Paula Lemos o programa será uma ferramenta que irá incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. “Quando uma mulher empreende, ela gera emprego e renda, faz a economia girar e encoraja a participação de outras mulheres nos negócios”, enfatizou.