Polícia Civil de Barretos recupera objetos roubados de empresa de vendas eletrônicas

A Polícia Civil de Barretos, por intermédio das especializadas DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), deu cumprimento, na manhã de hoje, a mandado de busca e apreensão em imóvel que estava sendo utilizado para guardar mercadorias roubadas de uma empresa de vendas pela internet.

O roubo ocorreu no dia 21 de abril, no bairro Sumaré, em Barretos. Na ocasião, os entregadores foram rendidos por dois homens armados, em uma motocicleta, defronte a um imóvel onde iriam fazer uma entrega. Os ladrões levaram o veículo cheio de mercadorias. O veículo foi recuperado no dia 24 de abril, pela Polícia Militar, sem as mercadorias.

Durante as investigações, um outro roubo ocorreu, desta vez, em uma transportadora no Distrito Industrial de Barretos, na última sexta-feira. Na ocasião, um homem armado invadiu o local, mantendo as vítimas trancadas em uma sala e levando seus objetos pessoais.

Uma das vítimas reconheceu o indivíduo como seu ex-companheiro, em relação ao qual ela possuía medidas protetivas. Diante disso, ela procurou a DDM de Barretos, quando a Delegada representou ao Judiciário pela decretação de sua prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão em desfavor dele.

Deferidos os mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais civis se dirigiram ao imóvel do suspeito e ali localizaram os objetos roubados, além de drogas. O investigado não estava no imóvel, havendo ali outro homem, o qual foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação das mercadorias roubadas.

As diligências agora prosseguem para localizar o homem foragido, devendo ele e seu comparsa serem indiciados pelo roubo à empresa de vendas eletrônicas e à transportadora, graças à intensa trocas de informações entre as Delegacias e a Polícia Militar no curso da investigação.